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Cases de Sucesso!

Confira alguns do cases de sucesso da Bravo Líder!

Case ASSISTÊNCIA TÉCNICA - EMPRESAS

Pedido: Adicional de periculosidade

Atividade: Troca de gás de empilhadeira

 

              

 

Argumentos de defesa transformados em quesitos para perícia técnica:

 

- Consumo de gás diário, semanal e mensal?

- Número de trocas que o reclamante realizou?

- Número de usuários do mesmo equipamento “empilhadeira” que realiza troca do gás?

- Área de movimentação.

- Número de carregamento diário com nota fiscal sequencial de 6 meses.

- Quantidade de botijões na área de armazenamento.

- Área quadrada de armazenamento não comporta permanência em frustrada tentativa de caracterização por acesso à área de inflamáveis.

- Tempo desprendido para troca de gás.

- Tempo de produção x tempo de armazenamento da produção

- Método de produção libera paletes lacrados.

- Nota fiscal comprovando que manutenção é realizada por empresa contratada.

- Quantificação de tempo para realizar todas as atividades que o reclamante alega executar em sua jornada de trabalho.

 

Conclusão:

Em perícia técnica, todos os quesitos foram abordados em entrevista pericial e inspeção in loco onde o laudo apresentado foi 100% favorável a reclamada.

Nota: Os resultados com laudos períciais favoráveis as reclamada são resultados da metodologia aplicada pela Bravo líder Consultoria, este método consiste em análise antecipada do processo e das dependências físicas da reclamada.

 

 

Os resultados favoráveis devem ser alcançados durante a diligência pericial, processo de impugnação por melhor que seja elaborado sempre apresentará conflito com o próprio Juízo, assim possível de empatar nas apresentações técnicas com remota possibilidade de inversão visto o Perito ser o Profissional de confiança do Juíz.

Case - CLIENTE LOJAS E VAREJO

AÇÃO JUDICIAL: CLIENTE RECEBE TERMO DE AJUSTE DE CONDUTA “TAC” DO MTE.

TEMA: Cliente Bravo Líder não atende “NR 17 - NORMA REGULAMENTADORA ERGONOMIA”.

                                   

DENÚNCIAS:

- Funcionário passa frio nos caixas de atendimento devido ao excesso de vento frio;

- Funcionário não pode se sentar em atividades de atendimento nos caixas / checkout;

FISCALIZAÇÃO REALIZADA PELO CEREST REGIONAL A MANDO DO MTE:

                  

CONTEÚDO NORMATIVO:

Esta Norma Regulamentadora visa  estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.

Para avaliar a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, cabe ao empregador realizar a análise ergonômica do trabalho, devendo ela abordar, no mínimo, as condições de trabalho, conforme estabelecido nesta Norma Regulamentadora.
a) ter altura e características da superfície de trabalho compatíveis com o tipo de atividade, com a distância requerida dos olhos ao campo de trabalho e com a altura do assento;
b) ter área de trabalho de fácil alcance e visualização pelo trabalhador;
c) ter características dimensionais que possibilitem posicionamento e movimentação adequados dos segmentos corporais.

AÇÃO DE DEFESA EM CONTESTAÇÃO IMEDIATA.

- Realizado plano de contenção imediato.

- Realizado cronograma de ações onde a Bravo Líder se apresentou diretamente em Juízo como representante da reclamada.

- Realizado Análise Ergonômica de 5 Lojas do Cliente alocadas na mesa TAC “Termo de Ajuste de Conduta”.

- Realizado laudo de segurança elétrica para Check out.

- Implementado Ginastica Laboral efetiva.

CONCLUSÃO:

TAC finalizada / fechada sem aplicação de multa ao Cliente.

NOTA: tão importante quanto a realizar ações e o saber de como as apresentá-las aos órgãos competentes questionando tudo que é indevido e valorando todas as ações existentes e em andamento.

Case - CLIENTE INDUSTRIAL

Cliente Bravo Líder notificado com 3 atuações da regional do trabalho da cidade  de Osasco.

TEMA: NR12 SEGURANÇA NO TRABALHO EM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

Garantir que os trabalhadores executem suas atividades com segurança.

      

CONTEÚDO:

a) Noções sobre legislação de segurança e saúde no trabalho;
b) Noções sobre acidentes e doenças decorrentes da exposição aos riscos existentes em máquina, equipamentos e implementos;                                    c) Medidas de controle dos riscos: EPC e EPI;
d) Operação com segurança da máquina ou equipamento;
e) Inspeção, regulagem e manutenção com segurança;
f) Sinalização de segurança;
g) Procedimentos em emergência;
h) Noções sobre prestação de primeiros socorros.

AÇÃO DE DEFESA:

- Elaborado processo de Defesa.

- Elaborado Laudo NR12.

- Aplicado Treinamento.

- Realizando adequação de máquina.

- Elaborado cronograma de adequação NR12.

 

CONCLUSÃO:

Regional do trabalho deferiu pedido do Cliente:

- Aprovação do laudo apresentado pela Bravo Líder.

- Aprovação do cronograma de adequação NR12.

- Auto de infração não transformado em multas.

Case -ATUALIDADE COVID19  

TEMA: ATUAÇÃO DA REGIONAL DO TRABALHO

 PREVENÇÃO “AFASTAMENTO – ISOLAMENTO”.

MOTIVO:  Solicitação de plano de ação.

                            

CONTEÚDO: RECOMENDAÇÕES TÉCNICAS E LEGAL.

- OFÍCIO CIRCULAÇÃO SEI Nº 2201-2020 – ME.

- PORTARIA CONJUNTA Nº 20, DE 18 DE JUNHO DE 2020.

- OFCIO_CIRCULAR_SEI_n_1088_de_2020_ME2.

- Portaria-no-10-486-de-22-de-abril-de-2020.

- Decreto Estadual SP 64.959-20

 

AÇÃO DE DEFESA:

Elaboração de programa preventivo em atendimento a todas as regulamentações existentes e atualizadas (junho 2020).

 

CONCLUSÃO:

A Bravo Líder em tempo reduzido de 4 dias, elaborou programa COVID-19 que recebeu aprovação imediata pela Regional do Trabalho sem ressalvas e/ ou pedido de correção, desta forma honrando com seus princípios e permitindo ao cliente o pleno atendimento junto a Regional do Trabalho, onde todas as 19 atuações em unidades distintas foram encerradas.

NOTA: Programa entregue ao cliente em padrão Word e com o suporte da Bravo Líder possibilitou que o Cliente realizasse a aplicação extensiva a todas as suas unidades atuadas pela Regional do Trabalho.

                                   

Contatos

 

(11) 9.4257-2469 (Odair Almeida)

(11) 9.7352-7967 (Rodrigo Almeida)

 

 

Horário

Segunda à Sexta

Das 08h00 às 17h00

Sábado 09h00 às 12h00

(Consultoria orientativa 24 horas

com Odair Almeida)

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